Trocas e Devoluções
Politica de Trocas e Devoluções
A politica de Trocas e Devoluçôes abaixo constitui parte integralmente dos termos e condições de de uso.
Data da ultima atualização:05 de janeiro de 2024
1. Identificação
1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por Darzo Negocios Digitais LTDA, pessoa juridica de direito privado.
2.1 A empresa é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores.
Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma politica de trocas e devoluções baseada no código de defesa do consumidor, descrita abaixo.
2.2 Obs: È importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificas.
3. Condições Gerais
3.1 Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: suporte@darzo.com.br
4. Motivos e Prazos para trocas ou Devoluções
4.1 Desistência/ Arrependimento: o prazo é 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art.49 do código de Defesa do Consumidor ) para fazer a solicitação pelo e-mail: suporte@darzo.com.br. Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso o produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
4.1.1 Estar acompanhado da primeira via da nota de Venda ou Cupom Fiscal.
4.1.2 O produto precisa estar na primeira embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
4.1.3 O produto não pode ter sinais de mau uso.
4.1.4 O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
4.1.5 Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: suporte@darzo.com.br em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
4.1.6 O formulário será analisado em até 5 dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós .
O prazo de de validade de etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.
4.2 Defeito técnico ou de fabricação: é de 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme art 18 e art 26 do código de defesa do consumidor ) para fazer a solicitação pelo e-mail: suporte@darzo.com.br
4.3 Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite o a troca ou devolução pelo e-mail: suporte@darzo.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.
4.4 Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail:suporte@darzo.com.br, em até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme art 49 do código de defesa do consumidor).
4.5 Após o produto chegar para nós ele será analisado em até 10 dias e,caso esteja perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
4.6 Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail:suporte@darzo.com.br. O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
4.7 Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
5. Formas de Restituição e Chargeback
5.1 Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso de valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Darzo;
5.2 Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. Com o prazo de estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
5.3 em caso de chargeback: A contestação da comprada compra será analisado pelo nosso suporte e caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto a operadora do cartão de crédito, iremos soicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado o produto não poderá ser aceito pelo cliente.
5.4 Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de deposito bancário em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador. Nesse caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Além de que, é necessário que você encaminhe seus dados bancários para o depósito ser concluído
5.5 Casos de reembolso de compra por Extravio dos correios, item sem estoque, e afins. São realizadas dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/ cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito pelo PIX ou boleto bancario o valor retornará a conta de origem. Caso o pagamento tenha sido feito via cartão de crédito nós fazemos o cancelamento o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.
5.6 Caso tenha qualquer dúvida sobre os pedidos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail: suporte@darzo.com.br utilizando o titulo do e-mail TROCA OU DEVOLUÇÂO.
5.7 O horário de atendimento da Darzo Seg. a Sex 07:00 as 21:00
Dom e Sab 07:00 as 16:00